sábado, 11 de outubro de 2008

O TEATRO IMITA A VIDA... MAS SOMENTE ELE(O TEATRO) TEM ESSA FORÇA


LADY MACBETH.
Homem fraco! Dá-me os punhais.
Aqueles Que estão mortos ou dormem são pinturas
Apenas. As crianças é que temem
Ver o diabo pintado. Se ele sangra
Ainda, besuntarei de sangue as faces
Dos homens: é preciso que sobre eles
Recaia a culpa.(Sai. Batem à porta)


MACBETH.
Quem será que bate?
O que há comigo, que qualquer ruído
Me sobressalta assim? Que mãos são estas?
Oh, elas horrorizam-me! me arrancam
Os olhos! Lavaria o grande oceano
De Netuno esta mão ensangüentada?
Não! esta minha mão é que faria
Vermelho o verde mar de pólo a pólo!
(Volta Lady Macbeth)

LADY MACBETH.
As minhas mãos estão da cor das tuas.
Mas me envergonho de guardar tão branco
O coração.

William Shakespeare - Macbeth - Tradução de Manuel Bandeira.

Nenhum comentário: